
Ter propósitos de vida, mantém, prolonga a saúde e a restaura em momentos de doença ou traumas. Esta afirmação ganha mais força em momentos dramáticos que envolvem escolhas difíceis tais como realizar ou não tratamentos invasivos ou mesmo o uso de medicamentos para doenças severas. Com isso quero chamar a atenção para a promoção da sua saúde e das pessoas que estão à sua volta. Tente refletir e descobrir propósitos de vida que envolvam não só você mas a suas relações interpessoais.
?Em qualquer que seja a situação, por trinta dias, ligarei uma vez ao dia para saber como está o dia do meu filho e ao final desse tempo faremos uma atividade juntos a escolha dele.?
?Iniciarei minhas atividades físicas com uma caminhada diária em torno do quarteirão por 4 semanas diariamente.?
?Farei uma pequena poupança com 1% do que receber por 90 dias para dar um presente surpresa a minha filha.?
A possibilidades são infinitas!
Ao se fortalecer nas pequenas vitórias, você poderá realizar outros objetivos para gradativamente empreender realizações maiores com decisões que envolvam mais pontos de modificação em sua vida. São exemplos: ?Seguir a dieta perfeita para o controle do diabetes?. ?Perder peso para ficar livre das medicações de hipertensão arterial?; etc.
Caminhe sempre, aprenda seu tempo e suas possibilidades, trabalhe com seus limites. Assim, se auto-conhecendo certamente sua saúde se fortalecerá a cada pequena vitória!